Coronavírus: 5 Tendências de Viagem para 2021

Coronavírus: 5 Tendências de Viagem para 2021


Tempo de Leitura: 2 minutos

A pandemia do coronavírus já se instalou pelo mundo há quase um ano e ainda traz muitas incertezas para o setor de turismos. Isso porque, mesmo após a reabertura de fronteiras e pontos turísticos, o risco de uma nova paralisação ainda existe, mesmo com o ínicio da vacinação

Alguns estados do Brasil já regrediram para a fase vermelha por conta do aumento de casos. Por isso, separamos 5 tendências essenciais para as viagens que serão realizadas durante o ano de 2021. 

Testes de Covid antes e depois de viajar

Desde que as viagens voltaram a acontecer em 2020 é comum que as companhias aéreas e países peçam um teste negativo de Covid para que o embarque seja autorizado. Sendo assim, tudo indica que em 2021 essa tendência terá continuidade. 

Lembrando que no Brasil o teste é exigido até mesmo para os locais que estão voltando do exterior. Além disso, cidades como Cabo Frio e Fernando de Noronha também estão solicitando o exame para todos os turistas que viajam para lá. 

Uso de máscara e medidas de proteção e distanciamento

A tendência da máscara permanecerá em 2021, seja para o dia-a-dia como para viagens. A máscara é um utensílio essencial até o fim da pandemia ser decretado pela OMS, que só deve ocorrer após uma grande quantidade de pessoas ao redor do mundo serem vacinadas. Porém, precisamos levar em consideração que isso pode acontecer somente no ano que vem. 

Sendo assim, até toda essa situação ser controlada devemos manter todos os cuidados, como o uso de máscara, higiene com as mãos e distanciamento social. 

Regras de cancelamento e remarcação

Prestar atenção nas regras de cancelamento ou remarcação se tornou essencial no momento de fechar qualquer negócio relacionado à viagem.

A medida provisória que prorrogou as medidas de reembolso e cancelamento de passagens aéreas se estendeu no Brasil até 31/10 deste ano, assegurando todos os turistas que já tinham planejado uma viagem, seja ela nacional ou internacional.

A chegada do Coronavírus nos mostrou que as situações podem mudar de uma hora para a outra, por isso, mesmo após o término da pandemia é recomendado que o consumidor continue atento a essas regras para evitar prejuízos financeiros.

Passaporte de vacinação

Outro ítem necessário para as viagens de 2021 em diante é o passaporte de imunização, especialmente se ela for internacional. Ela deverá funcionar como o da Febre Amarela que já temos aqui no Brasil. 

Dificilmente algum país aceitará a entrada de estrangeiros que não se imunizaram contra o Covid-19. Isso se aplica também às companhias aéreas, visto que algumas já chegaram a comentar sobre a futura norma. 

Seguro viagem sempre

O seguro de viagem sempre foi um investimento essencial, porém, após a chegada do Coronavírus se tornou ainda mais importante. 

Antigamente era comum planos de seguro que não cobriam doenças em casos de pandemia, porém, após os acontecimentos de 2020 as empresas já estão incluindo essa opção a fim de garantir a segurança e até mesmo a entrada dos turistas em seus destinos.

+ Não há comentários

Acrescente o seu