Coronavírus: Veja Para Quais Países os Brasileiros Ainda Podem Viajar

Coronavírus: Veja Para Quais Países os Brasileiros Ainda Podem Viajar


Tempo de Leitura: 3 minutos

Durante a pandemia do Coronavírus muitos países acabaram fechando suas fronteiras para evitar o aumento de contágio, fazendo com que aeroportos e pontos turísticos seguissem o mesmo caminho. 

Nas últimas semanas estamos presenciando a volta do turismo em alguns países que já conseguiram controlar a situação do vírus, porém, em muitos deles a entrada de brasileiros está sendo barrada, justamente pelo nível de contágio que ainda estamos enfrentando por aqui. 

No começo do mês, a União Européia proibiu a entrada de pessoas que estiveram no Brasil dentro de um período de 15 dias, assim como os Estados Unidos, que também tomou medidas parecidas como forma de prevenção. 

Visto que o Brasil é o segundo país com maior número de infectados por coronavírus, as opções de viagem internacional para quem sai daqui são mínimas. Confira! 

Bahamas

As Bahamas abriu as fronteiras para todos os viajantes internacionais no começo de julho, porém é necessário que alguns protocolos sejam cumpridos. 

Primeiramente, antes de viajar todos os viajantes são obrigados a gerar um visto eletrônico no site do governo, além da apresentação de um teste de COVID-19 RT-PCR, cujo resultado seja negativo e realizado em um período de no máximo sete dias. 

Lembrando que crianças entre 3 e 10 anos também precisam realizar o teste, que devem ser enviados ao portal Health Visa.

Barbados

O país está recebendo visitantes estrangeiros, porém, com muitas recomendações. 

  • Antes da entrada no país é exigido que o visitante faça um depósito de US$ 3.000, para cobrir eventuais custos relacionados ao coronavírus;
  • Comprovante de seguro médico com um valor de pelo menos US$ 50.000;
  • Apresentar um teste de Covid-19 negativo realizado em até 72 horas antes da viagem.

Egito

Para visitar o Egito é necessário preencher um “Cartão de Saúde Pública” para apresentar na imigração, assim como um seguro de vida para cobrir possíveis despesas médicas. 

Jamaica

De acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica, os turistas devem ser submetidos a uma verificação de temperatura na entrada do país, além de um teste de COVID-19.

Polinésia Francesa

Além da apólice do seguro de viagem, os visitantes também devem apresentar um teste de Coronavírus realizado horas antes do embarque. 

Maldivas

A reabertura se iniciará pelas ilhas desabitadas de Maldivas, seguida pelas habitadas, que irão receber turistas somente à partir do dia 1 de abril. 

O país não exige pagamento de taxas adicionais e nem resultados negativos para os testes do vírus. 

México

Por lá, hotéis e restaurantes abriram com apenas 50% de sua capacidade. 

República Dominicana

Ao entrar no país a temperatura de todos os passageiros serão medidas, se for registrado um número acima de 38 °C, o turista será sujeito a um teste rápido de Coronavírus. Além disso, os passageiros deverão preencher e enviar uma Declaração de Saúde do Viajante.

Santa Lúcia

Os visitantes devem apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado 48 horas antes do embarque. 

Sérvia

O país já está funcionando normalmente, por isso, a Sérvia cancelou todas as restrições relacionadas ao Coronavírus, mantendo apenas a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. 

Tanzânia

Os turistas devem preencher um Formulário de Vigilância Sanitária no avião.

Emirados Árabes Unidos

Segundo o governo, os visitantes devem baixar o aplicativo COVID-19 DXB da cidade, além de apresentar um teste de Coronavírus realizado até quatro dias antes da viagem, que tenha resultado negativo. 

+ Não há comentários

Acrescente o seu